i-advize Corporate Communications



Superando uma percepção negativa

A empresa

Empresa "D", uma grande empresa de renome internacional, tinha uma imagem negativa junto a comunidade de investidores devido à um baixo nível de divulgação de informações. Estava tentando salvar sua reputação e aumentar a sua exposição nos mercados financeiros. A i-advize foi contratada como consultora e foi convidada a dirigir e desenvolver uma reformulação de imagem.

O Problema

A dificuldade deste caso resultou do fato de que a empresa "D" era muito conhecida no mercado. Mudar percepções negativas a respeito de uma empresa às vezes pode ser mais difícil do que a introdução de uma nova empresa por completo. Percebemos que a maioria dos participantes na comunidade de RI, particularmente os analistas, estavam céticos sobre a capacidade da empresa para a mudança. Além disso, a equipe de RI interna na empresa era extremamente inexperiente e desacostumada a lidar com o funcionamento do mercado.



Solução

Para agilizar a revisão de imagem, i-advize começou a implementar mudanças no programa de RI da empresa. Para isso foi necessário o duplo esforço de direcionar as responsabilidades de RI enquanto se planejava uma nova estratégia de divulgação corporativa da empresa.

Os serviços oferecidos pela i-advize foram:

Resultado

A comunidade financeira começou a ver melhorias nos esforços nas relações com investidores da empresa. O número de participantes nas conferências telefonicas e webcast aumentou drasticamente a medida que a empresa se tornou mais atrante como um potencial investimento. A empresa se tornou mais competitiva nos mercados internacionais, que ao longo do tempo se refletiu em um fortalecimento no preço das ações. Inevitavelmente, a empresa foi capaz de ser mais competitiva nos mercados internacionais, que ao longo do tempo se refletiu em um fortalecimento no preço das suas ações.