i-advize Corporate Communications



Melhora da liquidez

A empresa

Empresa "E" é uma empresa de grande porte com problemas de liquidez das ações. Ao longo dos últimos anos, a liquidez diminuiu significativamente devido a fracos resultados de ganhos e classificações baixas pelos analistas de mercado. Além disso, a empresa contava com três tipos de ações e um nivel baixo de capital flutuante.

O Problema

A empresa havia estabelecido um programa de recompra das ações para ajudar na questão da liquidez. No entanto, isso resultou no cancelamento de muitas das ações que foram recompradas. Ainda sem liquidez e sem um plano eficaz para melhorar a situação, a empresa era particularmente vulnerável à instabilidade do mercado e à volatilidade da sua indústria.



Solução

A i-advize sugeriu parar o programa de recompra, fundir as suas três classes de ações em uma unica classe e iniciar um programa agressivo de RI para promover as ações. A empresa implementou uma estratégia solida para fortalecer sua situação financeira, que incluiu:

Resultado

Por essas medidas, a empresa melhorou substancialmente a sua liquidez e foram admitidos na bolsa de valores local. Eles estão atualmente em processo de listagem na Bolsa de Valores de Nova Iorque.