i-advize Corporate Communications



Implementação de um Programa de Renda Fixa

A empresa

Para muitas empresas nos mercados emergentes, a emissão de títulos de renda fixa é a sua primeira incursão no mercado de valores mobiliários de capital aberto. Enquanto muitos optam por emissão de dívida, a fim de evitar a diluição dos acionistas, outros não podem ignorar a atratividade de financiamento a custos competitivos de hoje. A empresa "B" não foi exceção com sua primeira emissão nos mercados de capitais internacionais, a emissão cosnistiu em um título internacional que teve demanda localmente e no exterior.

O Problema

Como sua primeira emissão de capital aberto, a empresa exigia a aplicação de um programa de RI completo adaptado para atender ao mercado de renda fixa. Metas da Administração após a emissão com sucesso foram:


Solução

i-advize forneceu os seguintes serviços para ajudar a estabelecer um novo programa de RI de renda fixa da empresa:


Resultado

Graças ao relacionamento da empresa "B" com a i-advize, a mesma tornou-se um nome conhecido no mercado de capitais latino-americanas enquanto, de forma bem sucedida, estabeleceu uma prática de divulgação credível e um programa de RI pró-ativo com os investidores e analistas de renda fixa. A empresa está atualmente analisando a possibilidade de um eventual IPO.